Negócios

Edools – 2013 até hoje

Plataforma EAD completa e intuitiva para cursos online

O Edools é um aplicativo SaaS Whitelabel totalmente modular e personalizável onde cada empresa pode criar o ambiente EAD ideal para o seu negócio, nem mais, nem menos. Nele a empresa escolhe apenas os módulos que precisa e pode dar adeus a complexidade e aos custos proibitivos.

O Edools oferece EAD, Ecommerce, CRM, marketing digital, finanças etc. Tudo integrado. Cuida da hospedagem dos vídeos e documentos, gestão de alunos, tracking de ações dentro da plataforma e muito mais. Na verdade, ele cuida de tudo para que a empresa foque no que realmente importa: seu negócio.

Um dos grandes diferenciais do Edools é a capacidade de oferecer um modelo SaaS (onde o cliente não precisa se preocupar com infraestrutura de tecnologia, custos de manutenção, de pessoal especializado, de licença etc) aliado a um enorme poder de personalização. O que possibilita ao cliente ter a solução ideal para seu negócio, sem exageros e complexidades, a um valor acessível.

Um pouco de história

No início de 2013 visando melhorar a eficiência na oferta de seus cursos online, a Bizstart começou a buscar no mercado soluções que auxiliassem a divulgação, comercialização, gestão de conteúdos e de clientes. Algumas soluções atendiam bem algumas destas etapas, mas criavam uma grande complexidade manual para integração entre as demais. Além disso, as mais interessantes eram proibitivas para pequenas empresas. Desta forma a Bizstart iniciou um processo interno de desenvolvimento para suprir apenas as suas necessidades. Mas, ao comentarem sobre a solução com alguns amigos começaram a identificar a oportunidade deste produto ser oferecido para outras empresas que passam pelas mesmas dificuldades. E assim, o Edools deu os primeiros passos.

O desenvolvimento do Edools começou em Abril de 2013 e a primeira versão foi lançada no início de Maio do mesmo ano.

Conquistas e resultados

  • Mais de 100.000 alunos já estudaram online com tecnologia Edools;
  • Mais de 5 milhões de reais foram vendidos em cursos online com tecnologia Edools;
  • Mais de 130 clientes (em fev/2016) em todo o Brasil;
  • Acelerada pela 500 Startups em 2015;
  • Eleita startup Promessas Endeavor em 2014;
  • Selecionada para o Programa Startup RJ em 2014;

 

Bizstart – 2011 até hoje

Metodologias e treinamentos para criação de negócios inovadores

Fruto da união dos sócios Rafael Carvalho e Maurilio Alberone – especialistas do mercado brasileiro de inovação tecnológica – a Bizstart foi fundada em dezembro de 2011 e se destaca pela eficiência nos serviços de consultoria e formação empreendedora. Com atuação em mais de 20 estados, a Bizstart já participou da capacitação de mais de 10.000 empreendedores, gestores e consultores em todo o país. Do total, a empresa já conta com um portfólio de aproximadamente 150 negócios consolidados.

Para contribuir massivamente com o aquecimento do mercado corporativo brasileiro, a empresa atua no desenvolvimento de negócios inovadores em duas frentes: explora as potencialidades dos profissionais na fase inicial da carreira empreendedora, com foco em uma educação de base para o estabelecimento de startups maduras e enxutas no mercado; e, ainda, atende as demandas de empreendedores mais experientes e gestores de empresas dois mais variados setores da economia.

Através da utilização das avançadas metodologias de negócio – Business Model Generation e Lean Starup -, desenvolve programas de treinamento, workshops e cursos online voltados para seus diversos públicos de interesse. Sucesso entre os empresários e empreendedores de internet, a Bizstart tem ganhado representatividade no mercado pela implementação dos seguintes programas: “Workshop Bizstart para empreendedores de startups iniciantes”, “Construindo produtos e negócios inovadores” e por último “Criando startups que os clientes amam.”

 

StartupBase – 2010 a 2014

Principal base de dados do ecossistema brasileiro de startups

O StartupBase é a principal comunidade que reúne startups, empreendedores, investidores e aceleradoras brasileiras. Tem como objetivo fornecer dados precisos e atualizados do maior número de startups brasileiras, fomentando a troca de conhecimento entre elas e ajudando-as na divulgação e prospecção de oportunidades e negócios com diversos segmentos deste ecossistema.

O Guia de Startups da Exame.com, o principal portal de negócios brasileiro, é fornecido pelo StartupBase, aumentando a visibilidade dos negócios cadastrados.

Um pouco de história

No final de 2010 o termo “startup” ainda era pouco conhecido entre os empreendedores brasileiros, o ecossistema brasileiro de startups dava seus primeiros passos. Nesse contexto, os sócios Rafael Carvalho e Maurilio Alberone identificaram a necessidade de promover um mapeamento das startups brasileiras feito pelos próprios empreendedores e assim iniciaram o desenvolvimento do StartupBase.

Em fevereiro de 2011 o StartupBase foi lançado na Campus Party 4 estabelecendo-se como o banco de dados das startups brasileiras. Alguns meses depois foi iniciada parceria com o portal Exame.com, onde o StartupBase tornou-se o guia oficial de startups do portal.

Os anos de 2012 e 2013 foram marcados por um crescimento orgânico da base de dados, atingindo a marca de mais de mil startups cadastradas. Em meados de 2013 o StartupBase também tornou-se a base de dados oficial da ABS (Associação Brasileira de Startups).

A Campus Party é realmente marcante na história do StartupBase: em fevereiro de 2014 – durante a Campus Party 7 –  foi anunciado a passagem da operação do StartupBase para a ABS.

 

Peta5 – 2008 a 2010

Segmentação de publicidade para TV digital aberta

A Peta5 foi uma startup criada para o desenvolvimento de soluções inovadoras para a propaganda na TV digital aberta. Seu principal produto foi o Targ.TV, que permitia a publicidade segmentada de acordo com o perfil do telespectador.

Para o desenvolvimento do Targ.TV foi levantado um investimento de R$ 300.000,00.

Um pouco de história

 O padrão brasileiro de TV digital teve sua primeira transmissão em dezembro de 2007 e já em abril de 2008, ainda cursando Engenharia de Telecomunicações na Universidade Federal Fluminense, os sócios Rafael Carvalho e Maurilio Alberone decidiram criar a Peta5 para aproveitar as oportunidades que vislumbraram nesse novo mercado.

Conseguiram levantar R$ 300.000,00 em investimento e montar uma equipe com 20 pessoas para desenvolver a tecnologia que permitiria publicidade segmentada de acordo com o perfil do telespectador.

Infelizmente o mercado de aplicativos para TV digital não aconteceu e em dezembro de 2010 a Peta5 fechou as portas.

Conquistas e resultados

  • Campuseiros Apresentam: O Targ.TV foi um dos 10 projetos vencedores, os considerados mais completos, inovadores e com o melhor perfil de comercialização.
  • Desafio de Interoperabilidade: Targ.TV foi o vencedor do Desafio de Interoperabilidade promovido pela Microsoft durante a Campus Party 2010.
  • FIRST Latam: Fomos convidados para apresentar o Targ.V na Campus Party Europa 2010.
  • PRIME: Fomos contemplados com a primeira e única edição do programa PRIME da FINEP.