O que deve vir primeiro em sua Startup: clientes ou investidores?

https://rafaelcarvalho.tv/o-que-deve-vir-primeiro-em-sua-startup-clientes-ou-investidores

· 46 seg leitura >

Você sabe o momento certo para captar investidores e clientes?

No caso de buscar primeiro o investimento (o que eu não recomendo), há alguns caminhos possíveis, como o empréstimo ou dinheiro de familiares e amigos. Outra dica é participar de editais e programas públicos que envolvem recursos sem reembolso.

Para quem age no modo bootstrapping e pensa em se financiar com dinheiro dos clientes (o que eu recomendo fortemente), corre menos riscos de perder o foco. Mesmo que no começo os passos sejam mais lentos, vale a pena não desanimar. Afinal, pouco a pouco o negócio poderá crescer e até atrair investidores rumo à aceleração.

Vale lembrar ainda o grande risco de colocar a premissa do investimento antes de tudo. O motivo é que a startup pode acabar sendo moldada para agradar aos investidores.

Justo em uma etapa que deve ser dedicada a entender os clientes.

Por fim, cabe a você entender o que o seu negócio precisa no momento. Avalie a fase do seu negócio, arregace as mangas e vá em frente em busca de seu sonho. Lembre-se de aproveitar as oportunidades que surgirem para você.

Leia o conteúdo completo lá no blog. Link logo abaixo.

#investimentos #bootstrapping #sucesso #clientes #empreendedorismo #empreendedorismodigital #herospark #cursosonline #infoprodutos #startup #startups

plugins premium WordPress