Descobri que ninguém quer comprar minha empresa milionária

Não é porque você tem uma empresa que faz alguns milhões por ano que terá pessoas interessadas em comprá-la. Vale lembrar que...

Escrito por Rafael Carvalho · 37 seg leitura >
Descobri que ninguém quer comprar minha empresa milionária

Não é porque você tem uma empresa que faz alguns milhões por ano que terá pessoas interessadas em comprá-la.

Vale lembrar que o propósito de uma empresa é gerar lucro para os seus acionistas. E o valor da empresa não é essencialmente determinado por quanto ela fatura ou deixa de faturar no presente, mas sim no potencial de crescimento no médio e longo prazo.

E quando falamos de médio e longo prazo é que as coisas complicam. Se você tem uma empresa que depende da sua imagem e/ou presença para funcionar, você não tem uma empresa que terá valor no longo prazo. É por isso que ninguém irá comprá-la no presente.

Se esse é o seu caso, não tem motivo para desespero. Mas você precisará trabalhar mais um pouco para estruturar o seu negócio. Vai precisar focar em gestão para que sua empresa deixe de depender de você.

Está passando por isso? Venha de DM.
Conheçe alguém nessa situação? Marque nos comentários.

Escrito por Rafael Carvalho
Rafael Carvalho atua no mercado de marketing digital, educação online e infoprodutos desde 2011. Autor best-seller do livro Paixão S.A., ele também foi vencedor do prêmio Empreendedor de Sucesso, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. → Siga-me no Instagram @eu.rafaelcarvalho. Profile
plugins premium WordPress