Faça pequenas paradas

O ciclo da vida.

O ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre. 

O ciclo da vida – simples e direto – como aprendemos na escola.

Sempre achei o ciclo da vida triste. Não pelo motivo do seu fatídico fim. O fim é inevitável, uma constante. Meu problema com o ciclo da vida é sua característica sequencial e não cíclica. 

Que ironia, não é mesmo.

Primeiro você nasce, só depois você cresce, só depois você se reproduz. Para só depois você morrer. Um evento após o outro, uma etapa após a outra, dia após dia.

Sabe o que isso faz com sua mente? Você começa a acreditar que sua vida é dividida por grandes e longos eventos.

Primeiro vou terminar a faculdade, depois vou poder descansar. Primeiro vou terminar meu projeto, depois vou passar tempo de qualidade com minha família. Primeiro vou construir meu negócio de sucesso, depois vou tirar férias. 

Primeiro meu grande e longo sofrimento, depois meu pequeno momento de alegria.

Não caia nessa. Por favor!

Comece hoje a fazer pequenas paradas. Comece hoje a não colocar longos períodos de trabalho como pré-requisito para você desfrutar de momentos de alegria e felicidade.

Saia para conversar com os amigos. Curta uma boa praia. Divirta-se.

Não trabalhe durante todo o dia sem parar. Pare. Faça uma pequena parada. Vá jogar uma partida de ping-pong, tomar um suco, conversar com seu colega. Não importa.

Faça pequenas paradas.

Reflita sobre isso e boa semana.

Viver pensando em grandes mudanças é a melhor forma de não realizar qualquer mudança
 

Rafael Carvalho

Com o Know-how de quem atua há mais de 20 anos no mercado de empreendedorismo digital, atualmente Rafael Carvalho é co-fundador e Diretor de Operações da HeroSpark, a solução mais completa na América Latina para quem deseja criar negócios de alto impacto na internet. Com sede em Curitiba/PR a HeroSpark nasceu da fusão da Edools com a Eadbox e atualmente possui uma equipe com mais de 190 pessoas que trabalha incansavelmente para ajudar as pessoas a transformarem aquilo que sabem em negócios digitais de alto impacto. [CLIQUE AQUI para saber mais sobre a jornada percorrida por Rafael Carvalho].

 

Deixe seu comentário: