Tecnologia

O primeiro encontro da comunidade Ruby em Niterói foi um grande sucesso!

O Luciano Sousa, CTO e co-fundador do Socitrip, fez uma descrição bem detalhada de como foi o encontro: Chegamos até o level...

· 1 min leitura >
Membros ilustres que chegaram para o encontro da comunidade Ruby em Niterói

O Luciano Sousa, CTO e co-fundador do Socitrip, fez uma descrição bem detalhada de como foi o encontro:

Chegamos até o level 3 no ruby path do codeschool.

Foi muito bacana, várias discussões sobre a linguagem ruby pura, como por exemplo método de classe e métodos de instância, herança, override de métodos e afins.

No fim ainda rolou um papo sobre empreendedorismo sobre o Socitrip[1], Edools[2] – nosso host no evento. valeu! – e mais uma empresa de um camarada nosso que vai se pronunciar aqui e falar sobre – sorry mate, esqueci! 🙂
Muitas coisas sobre escalabilidade com a amazon, discussões sobre fazer deploy do assets compilado ou não; capistrano; chef; escabilidade de banco de dados, etc…
Enfim, muito produtivo! Valeu todo o tempo lá, e depois também.

E também conhecemos um novo membro de ruby que trabalha com Infra e utiliza ruby para scripts. Em breve espero que o mesmo compartilhe sua experiência em algum dos nossos eventos mensais.

Semana que vem espero rever todo mundo e espero que mais pessoas apareçam.

E aqui seguem algumas fotos:

Confesso que fiquei com certo receio quando decidi abrir as portas do nosso escritório para realização dos encontros. Agora só fico pensando que deveria ter feito isso antes.

Outro ponto super animador foi descobrir que dois participantes do encontro são co-fundadores de startups; tivemos 3 startups de Niterói reunidas no mesmo lugar. Foi um recorde? Existem mais startupeiros em Niterói? Vamos descobrir.

E assim nasce o Arariboia Valley. Inicialmente como um grupo no facebook para agregar os startupeiros niteroienses. O grupo é aberto, é só chegar.

Deixe seu comentário: