É bom ser *simples.*

Já vivi uma fase da minha vida em que confundia conhecimento com complexidade. Acha que falar difícil era sinal de grande conhecimento....

Escrito por Rafael Carvalho · 43 seg leitura >

Já vivi uma fase da minha vida em que confundia conhecimento com complexidade. Acha que falar difícil era sinal de grande conhecimento.

Eu ficava impressionado quando palestrantes e mentores ligavam a metralhadora de siglas e jargões. Pensava quietinho no meu canto: “caramba, eles sabem muito; nunca vou chegar lá”.

O tempo passou, eu consegui avançar alguns passos na minha jornada, alguns dos “especialistas” que eu admirava ficaram para trás e eu aprendi que o melhor de tudo é SER SIMPLES.

Aprendi que falar difícil na grande maioria das vezes é ferramenta para defesa. Se as pessoas não entendem, elas não contestam, não questionam. E o “especialista” passa ileso.

Eu prefiro seguir o caminho oposto.

Quando tenho algo para explicar costumo testar com minha filha (que hoje tem 8 anos). Se ela não conseguir entender é porque eu preciso melhorar a maneira de explicar.

Costumo iterar com ela por diversas vezes até alcançar uma forma de explicar perfeita para ela entender. Só assim eu sei que estarei sendo claro o suficiente.

Por menos enrolação e mais simplicidade no mundo do empreendedorismo.

Bora levantar essa bandeira? Tem algum amigo “fala difícil” por aí?

#empreendedorismo #infoprodutos #cursosonline #mindset #herospark

Escrito por Rafael Carvalho
Rafael Carvalho atua no mercado de marketing digital, educação online e infoprodutos desde 2011. Autor best-seller do livro Paixão S.A., ele também foi vencedor do prêmio Empreendedor de Sucesso, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. → Siga-me no Instagram @eu.rafaelcarvalho. Profile
plugins premium WordPress