As coisas não são tão simples como *parecem.*

Quando empreendi pela primeira vez – com 16 anos – eu acreditava piamente que o meu grande desafio era terminar o site...

· 51 seg leitura >

Quando empreendi pela primeira vez – com 16 anos – eu acreditava piamente que o meu grande desafio era terminar o site da minha empresa e lançar.

“Com o site pronto os cliente vão chegar”. Era o que eu pensava.

Sabe porque eu pensava assim? Porque eu nunca tinha feito antes. Eu nunca tinha empreendido. Tudo que eu sabia sobre empreendedorismo vinha de filmes, revistas, reportagens etc. E sempre parecia ser bem fácil.

Todo filme – toda reportagem – contava uma história de sucesso de uma pessoa que teve uma ideia incrível, foi lá, lançou e BOOM. Milhões no bolso.

Comigo não aconteceu assim.

Depois de looongos três meses programando meu “grande site genial” eu consegui lançar e alcançar o grande marco de 2 usuários. Meu sócio e eu (rir para não chorar).

Mas não era tão simples? Não era só pegar uma ideia, fazer um site e lançar!? Bem, eu descobri que AS COISAS NÃO SÃO TÃO SIMPLES COMO PARECEM. .

Aprendi que para melhorar as chances de sucesso é importante validar antes de investir, sempre ter o foco no cliente, não investir todos os recurso de uma vez só, e mais um monte de outros cuidados que fui aprendendo ao longo da jornada.

REALMENTE NÃO É SIMPLES.

Já passou por algo semelhante? Conte aí.

#empreendedorismo #infoprodutos #cursosonline #startups