Você acha que te falta tempo para *empreender?*

Você acha que não tem tempo para começar o seu próprio negócio? Infelizmente, isso é uma coisa que eu ouço de muitas...

· 1 min leitura >

Você acha que não tem tempo para começar o seu próprio negócio?

Infelizmente, isso é uma coisa que eu ouço de muitas pessoas. Infelizmente, pois falta de tempo ou, até mesmo, energia, não deveria ser um limitante para quem deseja fazer a diferença.

Eu sei que não é fácil acordar cedo e dormir tarde, trabalhar CLT 8 horas por dia, ter que levar e buscar os filhos na escola, dar atenção para família e, ainda, ter que criar um negócio inovador e próspero. Não é fácil mesmo.

Quando comecei eu também tinha que me dividir em dois, três. Às vezes até em quatro para conseguir dar conta de tudo. Mas, apesar do cansaço eu nunca desisti. Sabe por quê?

1 – Eu não estava satisfeito com a vida que eu estava tendo e, acima de tudo, eu queria fazer a diferença, não queria ser mais um;

2 – O meu sucesso nunca foi medido pelo tempo despendido em cada atividade, o meu sucesso vem do carinho e empenho que eu tinha para realizar cada uma das minhas atividades.

Eu passei alguns anos sem saber o que era final de semana. Por muito tempo trabalhei em dois turnos. Chegava do serviço e trabalhava mais em casa.

Alguns dias eu estava tão cansado que só conseguia trabalhar por 30 minutos. Mas eu fazia com que esses fossem os 30 minutos mais produtivos do dia… afinal, era o meu sonho!

Alguns amigos tinham mais tempo, uma agenda menos cheia e conseguiram criar seus negócios em menos tempo. Vi vários colegas abrindo suas empresas antes de eu abrir a minha, mas ok, estava tudo bem.

Hoje em dia eu vejo como valeu a pena todo o esforço e agradeço ao Rafael do passado por não ter deixado que o cansaço, a falta de tempo e energia o deixasse para baixo. A jornada foi longa, ainda não acabou, mas eu amo cada pedacinho dela.

Você estava precisando de um empurrãozinho para começar a empreender? Conhece alguém que ainda precisa? Marca essa pessoa aqui nos comentários e vamos ajudá-la a sair dessa zona de conforto.

#empreendedorismo #startups #infoprodutos #cursosonline #herospark