Eventos

Como foi a visita ao CEFET/RJ UnED Petrópolis

No dia 22 de outubro (sexta-feira) palestrei no CEFET/RJ UnED Petrópolis durante a Semana de Extensão 2010. Tanto a instituição como os...

· 58 seg leitura >

No dia 22 de outubro (sexta-feira) palestrei no CEFET/RJ UnED Petrópolis durante a Semana de Extensão 2010.

Tanto a instituição como os professores estão de parabéns pela organização do evento e por orientarem projetos interessantes com uma visão tecnológica sobre temas cotidianos. Mas foram os alunos que realmente me surpreenderam, encontrei uma enorme motivação e muito desejo de aprender.

É claro que o projeto que mais chamou minha atenção foi o de TV digital. O grupo, sob orientação do Prof. Glauco Amorim, composto pelas alunas Juliane Custódio, Amanda Lima, Jordana Mendes e Ariele Mendonça apresentou o projeto Aplicações para TV Digital. “A ideia do projeto é apresentar ao público as principais características de aplicações para TV Digital, como sincronismo e interatividade, utilizando para a demonstração a linguagem NCL, além de mostrar as principais vantagens da TV Digital em relação a Analógica,” disse Juliane Custódio, integrante do grupo.

 

Da esquerda para direita: Juliane Custódio, Amanda Lima, Jordana Mendes e Ariele Mendonça
Da esquerda para direita: Juliane Custódio, Amanda Lima, Jordana Mendes e Ariele Mendonça

A palestra teve como tema as oportunidades oferecidas pelo mercado de TV digital e o perfil do profissional para ingressar neste setor. A primeira turma do curso técnico de TV digital do CEFET/RJ UnED Petrópolis será formada neste semestre; fica a dica para quem procura por profissionais jovens, qualificados e motivados.

Abaixo estão algumas fotos que tirei durante o evento.

Os slides já estão disponíveis.

Deixe seu comentário: