Marketing Digital

Página de vendas grátis: como criar a sua [passo a passo]

Veja agora como criar a sua página de vendas grátis e comece a ter resultados em poucos dias com as dicas que...

Escrito por Rafael Carvalho · 4 min leitura >
página de vendas grátis

Ter uma página de vendas otimizada e acessível é essencial para infoprodutores. No entanto, muitos empreendedores enfrentam limitações por não ter orçamento suficiente para isso. A boa notícia é que existem plataformas para construir página de vendas grátis.

Além disso, é importante saber fazer boas páginas para que elas deem resultado. Por isso, neste artigo darei algumas opções de plataformas gratuitas e trarei algumas dicas valiosas. Acompanhe!

O que é página de vendas?

A página de vendas serve como um local para a venda dos seus produtos. Ela deve focar em destacar os benefícios do que está sendo oferecido, lidando com possíveis objeções que o cliente possa ter e facilitando a ação de compra.

É importante ainda que a página seja persuasiva, informativa e projetada para levar o usuário em uma jornada de descoberta até a decisão final de compra.

Valorize cada elemento da página como uma oportunidade de fortalecer essa narrativa e guiar o visitante na direção da ação desejada — que é a aquisição do seu produto ou serviço.

4 plataformas para criar páginas de vendas grátis

HeroSpark

A HeroSpark é uma plataforma robusta que permite a criação de páginas de vendas grátis com um foco específico em infoprodutos e cursos online. Com a HeroSpark, os usuários podem acessar modelos otimizados para conversão, integrar meios de pagamento e criar áreas de membros sem custo inicial.

A plataforma é intuitiva e projetada para empreendimentos digitais que buscam praticidade e eficiência no lançamento de seus produtos.

Veja o passo a passo de como fazer a sua página de vendas grátis na HeroSpark:

  1. Faça o cadastro gratuito na plataforma. Nesta página, você irá preencher os campos de cadastro e criará sua senha.
  2. Depois de acessar a plataforma, no painel lateral, selecione “Funis” e, depois, clique em “Começar meu funil agora”.
página de vendas herospark exemplo 1
  1. Então, será aberto um painel com algumas opções de objetivos que você pode ter. Escolha “Vender algo”.
página de vendas grátis herospark exemplo 2
  1. Quando abrirem as opções de funis para esse objetivo de Vender algo, escolha o “Funil de oferta direta”.
pagina de vendas gratis herospark exemplo 3
  1. Abrirá uma tela com todas as ações relacionadas a este funil. Então, na página de vendas, escolha “Editar página”.
  2. Pronto! Agora, o editor de páginas irá abrir e você poderá editar de forma fácil e intuitiva.
pagina de vendas gratis herospark exemplo 4
  1. Edite com as informações do seu produto digital e, por fim, clique em “Publicar”. Antes de publicar, certifique-se que os formatos de tela estão corretos em todos os dispositivos.
pagina de vendas gratis herospark exemplo 5

Com seu foco na conversão, o HeroSpark se destaca por oferecer uma experiência simplificada, porém completa. Seja para lançar um e-book, um curso, ou qualquer outro tipo de infoproduto, a HeroSpark vai ser a sua maior aliada.

Quer ver mais de perto? Dá uma olhada nesse vídeo:

Canva

O Canva é uma ferramenta de design gráfico amplamente conhecida por sua simplicidade e eficiência, e pode ser uma opção viável para a criação de páginas de vendas.

Embora tradicionalmente utilizado para criar designs de mídia social, apresentações e documentos, o Canva também oferece modelos para páginas da web, que podem ser adaptados às necessidades de uma página de vendas.

A plataforma permite aos usuários arrastar e soltar elementos diversos, de textos a imagens, para compor uma página visualmente atraente. A grande variedade de modelos facilita a personalização e o incentivo à criatividade sem se perder em excesso de complexidade técnica.

Mesmo em sua versão gratuita, a plataforma oferece recursos suficientes para dar um aspecto profissional à página de vendas, o que, sem dúvida, pode influenciar positivamente a percepção de valor por parte dos clientes em potencial.

WordPress

O WordPress é uma das plataformas mais populares para a criação de sites e blogs, e isso se estende às páginas de vendas.

Com a versão gratuita do WordPress.com, os usuários podem montar uma página de vendas sem custos iniciais, contando com uma variedade de temas que podem ser personalizados para atender a diversas necessidades de negócio.

É importante notar que para funcionalidades mais avançadas e personalizações mais profundas, pode ser necessário optar por planos pagos ou plugins premium.

Usar o WordPress requer um pouco mais de curva de aprendizado em comparação com algumas outras opções.

Wix

Wix é uma escolha popular entre aqueles que desejam criar uma página de vendas grátis com um aspecto moderno e profissional, mas têm pouca experiência em desenvolvimento web.

Famoso por seu editor de arrastar e soltar, o Wix é acessível a qualquer pessoa, independentemente do nível técnico do usuário.

A plataforma oferece uma série de templates designados especificamente para páginas de vendas, que são totalmente personalizáveis ​​e responsivos, ou seja, se adaptam bem a dispositivos móveis.

Além disso, funções como galerias de imagens, formulários de contato e conexão com sistemas de pagamento já fazem parte integradas, facilitando a criação de uma experiência de compra completa.

5 dicas para uma página de vendas ter sucesso

Conheça profundamente seu público-alvo

Para que sua página de vendas seja bem sucedida, é fundamental que você entenda quem são seus clientes em potencial.

Por isso, crie personas, que são representações de seus clientes ideais, e pense no que os motivam, quais são seus problemas, e como seu produto ou serviço os beneficia.

Quanto mais detalhado para sua compreensão, mais você poderá personalizar sua mensagem para ser feita de acordo com as necessidades e desejos de seu público.

Use essa compreensão para direcionar a linguagem, visual e oferta de sua página de vendas. Por exemplo, se seus clientes valorizarem conveniência, enfatizem como seu produto economiza tempo.

Se busca exclusividade, destaque características únicas que só o seu produto oferece. Conectar-se com o público a um nível emocional supera quase sempre uma simples apresentação de características e funções.

Oferecer uma proposta de valor clara

Seu produto ou serviço deve resolver um problema e atender a uma necessidade do consumidor de uma forma que se destaque da concorrência.

É isso que define sua proposta de valor, e ela precisa ser evidente logo no início de sua página de vendas. Então, ela deve ser sucinta, persuasiva e destaca-se visualmente para capturar a atenção dos visitantes.

Uma proposta de valor eficaz deve ser fácil de entender e lembrar, de modo que mesmo que o visitante não compreenda naquele momento, a ideia do benefício proporcionado pela sua oferta persiste em sua mente.

Por isso, aqui vale uma boa copy. E uma dica de conteúdo é esse da Hero:

Utilize elementos visuais interessantes

Alguns elementos, como imagens, vídeos e gráficos, podem comunicar rapidamente o valor do seu produto e melhorar as taxas de conversão. Então, utilize elementos de que sejam de alta qualidade, relevantes para sua oferta e complementam o texto sem sobrecarregar a página.

Os elementos visuais também podem ser usados ​​para direcionar a atenção do usuário para ações-chave, como preenchimento de formulários ou botões de compra.

Não se esqueça de testar a velocidade de carregamento da página, pois imagens e vídeos podem afetar a experiência do usuário.

Vale ressaltar que páginas de vendas bem construídas são fundamentais para a conversão de visitantes em clientes e para o crescimento dos negócios online. Por isso, utilize as plataformas de página de vendas grátis e construa páginas de sucesso.

Já faz a sua conta e use a HeroSpark gratuitamente agora!

Escrito por Rafael Carvalho
Rafael Carvalho atua no mercado de marketing digital, educação online e infoprodutos desde 2011. Autor best-seller do livro Paixão S.A., ele também foi vencedor do prêmio Empreendedor de Sucesso, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. → Siga-me no Instagram @eu.rafaelcarvalho. Profile

Deixe seu comentário:

plugins premium WordPress