Motivação

Ser igual é chato demais!

Não tenha medo de ser diferente! Pode até parecer estranho o que vou dizer, mas ser sempre igual e fazer as mesmas coisas...

· 1 min leitura >
Ser igual é chato demais!

Hoje quero falar de diferenças.

Somos diferentes? Claro! E existe uma beleza incrível nisso. Contudo, as diferenças não são as coisas mais legais do mundo. Não são elas que nos colocam juntos.

As diferenças nuas e cruas apenas nos afastam.

Então, o que nos une? As igualdades, os pontos em comum – responderia um dedicado pequeno gafanhoto.

Ser igual também não é bom. Ser igual é chato demais!

Tô confuso! E você? Pode confessar.

Nós vivemos, nos apaixonamos, brigamos e nos decepcionamos. Possuímos sonhos, queremos um mundo melhor, batalhamos, fracassamos, vencemos e perdemos. Tudo isso no decorrer dos nossos dias.

Eu, você, seu colega… todos nós.

O que faz a diferença – a real diferença – não são desigualdades ou semelhanças, mas o que possuímos em comum. Ou seja, o que nos une.

Quero aproveitar – já estou terminando, prometo – esse momento de reflexão matutina para pedir que você olhe para os lados, para seus colegas e familiares e pare por alguns instantes.

Só por alguns instantes.

Pense nos sonhos que vocês compartilham. Perceba que essa pessoa que está ao seu lado é TOP. Ela pode ser – e pensar – bem diferente de você, mas isso não é ruim. Isso é muito bom! Eu aposto que os pontos que vocês possuem em comum são muito mais fortes do que as diferenças.

O sonho que nos move é transformar o mundo num lugar melhor. Que sonho! Ingênuo, pode ser grandioso, com certeza!

Um sonho tão grande, mas tão grande, que perto dele qualquer diferença parece diminuída. Diminuída não para ser eliminada, não para ser esquecida.

Diminuída apenas para ser superada. Porque juntos somos mais fortes. Que lindo!

Pense sobre isso e boa semana.

Deixe seu comentário: