Marketing Digital, Vendas

Como vender no LinkedIn: 6 dicas para aplicar AGORA!

Se você ainda não sabe como aproveitar esta plataforma, conheça 6 dicas de como vender no LinkedIn e lucrar bastante!

· 3 min leitura >
como vender no LinkedIn

Se você está procurando maneiras de aumentar o seu faturamento, vender no LinkedIn é uma ótima opção. 

Com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, o LinkedIn é uma rede social de negócios que pode ajudá-lo a se conectar com clientes em potencial, gerar leads e aumentar suas vendas.

Neste artigo, vou compartilhar 6 dicas valiosas para ajudá-lo a vender no LinkedIn, inclusive se você for um infoprodutor.

Confira!

O que vender no LinkedIn?

Cara, você pode vender de um tudo nessa rede social. Porém, o ideal é que você analise a sua estratégia e o seu produto e pense em como ele poderia se encaixar aqui.

Veja bem, o LinkedIn está posicionado como uma rede social profissional. Assim, seguindo a lógica, as melhores escolhas seriam realizar a venda de infoprodutos relacionados a um nicho de mercado ou de conhecimento.

Afinal, aqui as pessoas estão buscando aprendizado, conexões e oportunidades.

6 dicas para vender no LinkedIn

Construa um perfil atraente

Seu perfil é a primeira impressão que os outros terão de você na plataforma, por isso é importante investir tempo e esforço para torná-lo atraente. Aqui estão algumas dicas para criar um perfil forte:

  • Adicione uma foto profissional de si mesmo;
  • Escreva uma breve descrição sobre quem você é o que você faz;
  • Destaque suas habilidades e realizações;
  • Adicione uma seção de experiência detalhada com exemplos de trabalho anterior e projetos;
  • Solicite recomendações de colegas ou clientes anteriores para aumentar sua credibilidade.

Defina o seu público-alvo

Essa você já deve estar cansado de saber, mas a definição do seu público é um dos primeiros passos para conseguir vender no LinkedIn e gerar resultados de verdade. 

E quando eu falo em definir, não é só dizer “Ah, quero vender para homens e mulheres de idade X e Y”.

Não, tem que ser a construção de uma persona completa, principalmente com estes pontos:

  • Interesses;
  • Profissão;
  • Cargo.

Afinal de contas, você precisa lembrar que o LinkedIn é uma rede profissional. Assim, é preciso focar nesses pontos para conseguir segmentar melhor o seu público.

Por exemplo, imagine que você está vendendo uma mentoria de carreira para profissionais da área de engenharia. Definindo bem a formação profissional, cargos e temas destas pessoas, fica muito mais simples conseguir segmentar o seu público e direcionar as vendas.

Conecte-se com clientes em potencial

O próximo passo para vender no LinkedIn é se conectar com clientes em potencial. Uma vez que você tenha criado um perfil atraente, é hora de começar a procurar por pessoas com quem você gostaria de se conectar. Veja as melhores dicas para se conectar com sucesso com clientes em potencial:

  • Faça uma pesquisa por palavras-chave relacionadas ao seu nicho e conecte-se com pessoas relevantes;
  • Personalize sua mensagem de conexão para mostrar seu interesse em conectar-se e criar um relacionamento, mas não seja inconveniente, saiba bem como e para quem enviar essa mensagem;
  • Envie mensagens personalizadas para leads quentes para construir relacionamentos mais fortes.

Publique conteúdo relevante para vender no LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma de compartilhamento de conteúdo, o que significa que você deve publicar conteúdo relevante e valioso para atrair seguidores e leads.

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que publicar. Mas essa missão é mais simples do que parece. Inicie compartilhando seus conhecimentos e experiências em seu nicho, assim como os empreendedores costumam fazer em outras redes sociais.

Outro ponto que pode ajudar é publicar artigos e postagens de blog que ofereçam insights e soluções para problemas do seu público. De preferência, busque postagens do seu próprio blog. Mas, caso não tenha, pode utilizar de grandes nomes do mercado.

Converta leads em vendas no LinkedIn

Finalmente, é importante saber como converter seus leads em vendas. Para isso, mantenha o contato regular com seus leads. Envie mensagens personalizadas e relevantes para mantê-los interessados.

Além disso, faça perguntas para entender melhor as necessidades do seu lead e personalize suas soluções. Depois, ofereça conteúdo exclusivo para seus leads, como ebooks ou webinars.

Dessa forma, você manterá aquele lead interessado em você e nas suas soluções. Assim, quando você fizer algum lançamento de produto, a probabilidade da pessoa comprar com base na sua oferta será maior do que se fosse um lead frio conhecendo seu produto.

Utilize o poder dos grupos do LinkedIn

Os grupos do LinkedIn são um recurso valioso para os infoprodutores que buscam se conectar com leads e construir sua presença na plataforma. 

Procure por grupos relacionados ao seu nicho de negócio e junte-se a eles para começar a participar de discussões e compartilhar conteúdo relevante.

Ao se juntar a grupos do LinkedIn, é importante que você seja um membro ativo. Isso significa que você deve compartilhar conteúdo que agregue valor e participar ativamente de discussões relevantes. 

Ao criar relacionamentos com outros membros do grupo, você pode construir sua autoridade e credibilidade no seu nicho e gerar leads valiosos.

[extra] Mais algumas estratégias para vender no LinkedIn

Além das dicas que dei acima, existem algumas práticas recomendadas pelo mercado que você deve seguir para vender no LinkedIn:

  • Mantenha sempre o seu perfil atualizado para mostrar suas realizações e novos produtos ou serviços;
  • Use o LinkedIn Sales Navigator para procurar leads e obter insights sobre clientes em potencial;
  • Use o LinkedIn Ads para promover seus produtos ou serviços para públicos específicos;
  • Participe de eventos do LinkedIn e crie relacionamentos valiosos com outros profissionais do seu nicho.

Ah, também é uma boa solução utilizar outros canais de vendas na sua estratégia, seja pelo Instagram, blog ou mesmo TikTok – não deixe essa ferramenta de lado!

Ao seguir essas dicas, você vai conseguir se posicionar para aproveitar ao máximo esta plataforma de negócios e gerar resultados em vendas. 

Mas lembre sempre de ficar de olho nos resultados e avaliar suas métricas de desempenho, ajustando sua estratégia de acordo com o que funciona melhor para você e sua audiência.

Me siga no LinkedIn e acompanhe tudo o que publico por lá!

Deixe seu comentário:

plugins premium WordPress