O ano de 2010 foi marcante para o cenário empreendedor do Brasil. Vivenciamos o surgimento, ainda que embrionário, de um ecossistema de startups de tecnologia. Ocorreram vários eventos importantes como StartupMeetup, Startup Weekend, Desafio Brasil, Campuseiros Apresentam, BR New Tech, Tire do Papel e diversos outros. Presenciamos a criação de grupos de empreendedores, mentores e investidores. Investimentos foram realizados! Iniciativas públicas e privadas foram inciadas ou ampliadas, como Aceleradora, PRIME, Criatec, Brazil Innovators, Confrapar etc. A mídia especializada também aumentou sua presença e grandes veículos começaram a se interessar pelo assunto. O empreendedorismo tecnológico começou a ser discutido em um nível bastante elevado pelo Brasil afora.
Porém, várias dessas ações ocorreram de forma isolada, mostrando que o empreendedorismo tecnológico brasileiro ainda está desarticulado. Claro, toda a criação inicia-se no caos.
Neste cenário o StartupBase surge como o primeiro cadastro permanente das startups brasileiras.
Quer saber mais sobre alguma startup brasileira? Procure no StartupBase! E você empreendedor, está esperando o quê? Sua startup já está no StartupBase? Faça seu cadastro!