Empreendedorismo

7 setores mais lucrativos para abrir um negócio

Com os impactos econômicos enfrentados atualmente uma alternativa encontrada por muitos foi abrir seu próprio negócio. Mas algumas dúvidas surgem quanto ao nicho...

· 3 min leitura >
7 setores mais lucrativos para abrir um negócio

Em decorrência da situação de mercado atualmente é natural que muitas pessoas pensem em abrir seu próprio negócio. Ou simplesmente desejam não mais trabalharem em outra empresa e sim canalizar seus esforços para um negócio só seu.

Em vista disso, muitas questões e dúvidas surgem antes de tirar o empreendimento do papel.

O primeiro passo necessário é definir um planejamento. Onde será? Quanto você poderá investir nesse negócio? Quanto será necessário. Essas informações preliminares são extremamente importantes para que seu negócio não quebre assim que abrir.

Outra coisa é analisar e definir a persona do seu negócio, que é aquela pessoa que irá consumir. Você precisa se adequar e oferecer exatamente o que ela quer.

Além disso investir em marketing é necessário. Sua empresa precisa ser conhecida e apresentar confiança aos consumidores. Esteja presente em todos os canais de comunicação possíveis e de forma positiva.

Pessoas que desejam empreender devem sempre estar atentas a pesquisas sobre os melhores nichos para investir. De acordo com a revista americana Inc. foram analisadas 5000 empresas nos Estados Unidos, onde alguns setores específicos indicaram sair na frente com resultados positivos e lucrativos.

Eu separei neste artigo alguns destes setores para servir como inspiração para você iniciar sua empresa. Vem comigo.

Área de Saúde

Alimentação

Foi o nicho que obteve maior destaque, principalmente o setor alimentício. A preferência por dietas saudáveis favoreceu o surgimento de franquias na área e lançamentos de produtos destinados a uma vida com mais qualidade. Produtos relacionados à obtenção de um corpo mais saudável, focado em beleza e estética, tem mais chances de decolar. O faturamento de empresas do ramo foi de 21,8 bilhões de dólares.

Em nosso país onde a população também conta com uma rotina super apertada e atarefada muitos buscam por alternativas saudáveis ainda que não estejam em casa ou não possuam tempo necessário para preparar.

Praticidade e saúde é o que muitos buscam aliar e por isso este é um ramo em ascensão e representa uma grande movimentação econômica.

Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação

A área de TI é bastante dinâmica e está sempre se modernizando. Quem já está na área deve continuar investindo e se aperfeiçoando com as mais modernas tecnologias. O setor teve receita de 19,3 bilhões de dólares em 2013 e continua crescendo.

Basicamente é um serviço necessário em quase todo negócio. Além disso pode apresentar menores custos de investimentos se comparados aos retornos que podem ser obtidos.

É uma atividade que pode ser realizada até mesmo de forma remota. Trazendo praticidade e utilidade aos usuários, não é a toda que tanto cresce.

Setor de energia

Setor de Energia

Com foco em sustentabilidade e energia verde, energia solar e eólica, o setor de energia teve um aumento de 168% com receita de mais de 17 bilhões de dólares.

Muitos procuram alternativas de economizar e ter atitudes sustentáveis ao mesmo tempo, é por isso que este ramo cresce tanto.

É natural que alguns achem o preço de instalação elevado para o serviço em questão, por isso, apresentar diferentes formas de pagamento, parcelamentos e descontos são muito bem vindos e torna o negócio mais atrativo e viável para os consumidores.

Serviços financeiros

Serviços Financeiros

Empresas que oferecem serviços financeiros também obtiveram um aumento de demanda de 112% entre 2010 e 2013. Empresas como as Financeiras ou Bancos atualmente tem obtido grandes demandas.

Além disso, profissionais que ensinam educação financeira também tem sido muito procurados.

Vivemos uma era de economia, onde os brasileiros buscam alternativas de investimentos, lucros e poupar rendimentos.

Área de recursos humanos

Negócios

Quem desejar investir no setor de Recursos Humanos também pode ser bem sucedido, uma vez que a área teve crescimento de 112%, com receita de 12,3 bilhões.  Assim como a área de contabilidade, a área de recursos humanos é também primordial para o crescimento de qualquer empresa, que sempre conta com departamentos de RH.

Empresas de consultoria em RH são alternativas de mercado que crescem bastante isso porque apresentam oportunidades e parcerias para outras empresas e para pessoas que buscam oportunidades.

Os serviços também são vastos, podendo oferecer cursos de qualificação e aprimoramento, dicas para crescimento profissional e intermediação de mão de obra.

Comércio, produtos e serviços para consumidores

Tablet

A área de comércio eletrônico com vendas de produtos no varejo ou atacado, principalmente eletrônicos, tablets, celulares e outros bens, tem estado em alta. Com nichos específicos, empresas têm mantido suas receitas em um patamar bastante alto. Uma empresa que fabrica tablets somente para crianças é um exemplo. Ela faturou até agora cerca de 10,7 bilhões.

Telecomunicações e telefonia móvel

Smartphone

Atualmente não há quem não tenha um smartphone, ou um celular comum. Até mesmo entre as classes consideradas mais baixas. As empresas de telecomunicação tiveram faturamento de 9,4 bilhões.


Veja em qual área você ou sua empresa se encaixa e escolha pelo melhor nicho para investir em seu futuro.

Deixe seu comentário: