Empreendedores, relacionai-vos! Encontro para discussão de modelos de negócio

Empreender muitas vezes significa remar contra a maré do senso comum e persistir na solidão. Afinal, não é fácil encontrar pessoas dispostas a discutir modelos de negócio, soluções inovadoras e até ouvir algumas de suas ideias mirabolantes.

Isolado o empreendedor perde a oportunidade de aprender, de ensinar, de falar, de ouvir, de compartilhar. Perde a oportunidade de amadurecer.

Pensando nisso, eu e meu sócio Maurilio Alberone tivemos a ideia, e com o apoio da incubadora de empresas da UFF – representada pelo Cláudio Matos, estamos organizando reuniões semanais para a discussão de modelos de negócio e temas relacionados ao ecossistema das startups. Além da discussão de modelos e ideias, o objetivo principal desses encontros é a construção de relacionamentos entre os empreendedores.

Quem pode participar? Preciso ter empresa?

Não é necessário ser sócio de empresa para participar. O único pré-requisito é a disposição para compartilhar conhecimento.

Como será a dinâmica dos encontros?

A cada semana apresentaremos e discutiremos um tema específico. Esse tema pode ser uma teoria, um case, uma ideia ou qualquer outra coisa que o grupo tenha interesse.

Manteremos uma lista e um blog para documentarmos os encontros e compartilharmos nossas experiências.

Para o primeiro encontro discutiremos o tema: “Propriedade de uma ideia. Isso existe?”.

Quando e onde serão os encontros?

O primeiro encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 19/10/2010, das 19:00 às 21:00 na incubadora de empresas da UFF (Outeiro de São João Batista, s/n – CEG – Campus do Valonguinho Niterói – RJ).



View Larger Map
 



View Larger Map

Onde posso obter mais informações?

O grupo ainda não possui um nome e por isso ainda não criamos uma lista nem um blog. Nossa meta é sairmos com um nome já no primeiro pós 🙂

Por enquanto, se tiver alguma dúvida pode postar nos comentários ou enviar um e-mail para mim.

Vamos começar!

Não deixe de participar!

Na próxima terça-feira discutiremos o tema “Propriedade de uma ideia. Isso existe?”. Como ainda não termos blog e nem lista para compartilharmos material e questionamentos, vamos fazer isso nos comentários.

Convide seu sócio e seu amigo. Divulgue!

Palestra sobre desenvolvimento com Ginga-NCL na SeTel 2010
Linguagem Lua e o desenvolvimento para TV digital interativa
 

Rafael Carvalho

Com o Know-how de quem atua há mais de 20 anos no mercado de empreendedorismo digital, atualmente Rafael Carvalho é co-fundador e Diretor de Operações da HeroSpark, a solução mais completa na América Latina para quem deseja criar negócios de alto impacto na internet. Com sede em Curitiba/PR a HeroSpark nasceu da fusão da Edools com a Eadbox e atualmente possui uma equipe com mais de 190 pessoas que trabalha incansavelmente para ajudar as pessoas a transformarem aquilo que sabem em negócios digitais de alto impacto. [CLIQUE AQUI para saber mais sobre a jornada percorrida por Rafael Carvalho].

 

Deixe seu comentário: