O ano nem começou e você já quer tirar férias? Esse texto é para você!

E lá vamos nós começar mais um ano com ânimos renovados, energia a mil e prontos para dominar o mundo. Certo?

Hum, sério!?

Vamos ser sinceros: sair da cama para ir trabalhar numa segunda-feira nem sempre desperta o melhor dos sentimentos. Eu sei disso, você sabe disso, todos sabem disso, mas ninguém quer falar sobre isso.

Você olha para os lados e todos parecem estar tão felizes com um ano que acabou de começar que você se sente mal por não esbanjar tamanha alegria. Mas lá no fundo você só consegue pensar em todos os problemas que tem para resolver neste dia – ano – que acabou de começar. 

São tantos problemas, tantos desafios. O ano nem começou e você já está querendo terminar.

“Eu sei que não vai dar certo!!!”

Eu escrevi esse texto pensando em você. Você que está passando por muitos problemas, você que acordou e quase não saiu da cama. Quero te convidar a seguir comigo por apenas mais alguns minutos.

Prometo que vai valer a pena.

Olha só! Vou até mudar um pouco de assunto para o clima ficar mais animado. Vamos falar sobre geometria – críticos dirão que eu estou piorando ainda mais a sua segunda-feira. Que delícia de assunto!

Quero falar sobre perspectiva.

Dado o ponto de observador e a figura geométrica representada acima, defina o ângulo de fuga 2. Para resolver esse problema ….

Rá!! Achou mesmo que ia ter geometria aqui? “Achou errado otário!” (choque de cultura feelings). Não é sobre essa perspectiva que eu quero conversar.

Perspectiva é o modo como se analisa determinada situação ou objeto; um ponto de vista sobre uma situação em específico.

Aí sim 🙂

Agora que o clima pesado foi aliviado pelo trocadilho matemático de gosto duvidoso, voltemos ao que importa. Seus problemas e seu ano que acabou de começar.

Você – assim como na figura acima – enxerga sua vida a partir de um “ponto observador” que percebe tudo e todos que estão ao seu redor. O seu ponto de vista.

Mas quer saber a real, vou mandar: o seu ponto de vista não é o único ponto de vista. (Drop the mic).

Junte-se a mais de 25 mil pessoas

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos

Existem diversos outros “pontos de vista” para sua vida. O que significa que existem diversas outras formas de enxergar, perceber e viver a sua vida.

Outra pessoa ao analisar sua vida pode enxergar que você tem uma vida extremamente privilegiada e que seus problemas são mínimos. Apenas por ser capaz de enxergar de outro ponto observador.

E quer saber o mais legal: você também pode mudar de ponto observador para enxergar sua própria vida. Enxergar a sua vida com outros olhos, isso mesmo. 

Coloque sua vida em perspectiva. Experimente olhar para sua vida – seus problemas, sua segunda-feira – com outros olhos, de outro ponto observador.

Difícil colocar a vida em perspectiva? Quer um incentivo? Pense em algo super simples, que você faz com muita naturalidade. Vamos escolher andar de bicicleta – caminhar – no parque. Nada mais simples do que isso, certo? 

Errado!! Simples para você. Simples se você ENXERGA a vida do seu ponto de vista. Você VAI VER logo abaixo que o que parece trivial para você pode ser extremamente complexo para o próximo.

VEJA o vídeo abaixo e depois me diga se não é possível ENXERGAR a vida com outros olhos.

Separe alguns minutos agora pela manhã para refletir sobre sua vida. Não fuja dos seus problemas, a ideia não é essa, peço apenas para que você olhe para eles com outros olhos.

Nem sempre você vai conseguir mudar os problemas e as pessoas que estão ao seu redor, mas você sempre poderá mudar a forma como os enxerga.

Pense sobre isso e boa semana.

Você já errou 10 mil vezes?
Não inicie a validação do seu negócio com formulários
 

Rafael Carvalho

Com o Know-how de quem atua há mais de 20 anos no mercado de empreendedorismo digital, atualmente Rafael Carvalho é co-fundador e Diretor de Operações da HeroSpark, a solução mais completa na América Latina para quem deseja criar negócios de alto impacto na internet. Com sede em Curitiba/PR a HeroSpark nasceu da fusão da Edools com a Eadbox e atualmente possui uma equipe com mais de 190 pessoas que trabalha incansavelmente para ajudar as pessoas a transformarem aquilo que sabem em negócios digitais de alto impacto. [CLIQUE AQUI para saber mais sobre a jornada percorrida por Rafael Carvalho].

 

Deixe seu comentário: